A pouco mais de 15 dias para o término de 2019, já podemos fazer uma avaliação sobre tecnologia versus sociedades médicas, pois é perceptível que as associações estão conscientes a respeito da importância de se comunicar digitalmente com seus sócios e stakeholders.
São diferentes formatos de conteúdo, mas todos alinhados com objetivos claros: promover educação continuada, noticiar achados científicos dentro de suas áreas e transmitir notícias de qualidade à população que segue essas sociedades nas redes sociais.
Aqui na Farma TV, tem sido um ano interessante. Muitas sociedades médicas nos procuraram como parceiros para viabilizar as transmissões de cursos e eventos científicos em nossa plataforma digital (LMS white label customizável). Estamos tendo o privilégio de fomentar a conexão entre a ciência e a transmissão de conhecimento.
O uso de ferramentas digitais para comunicação e educação das comunidades médicas abre portas, inclusive, para quem não é associado à entidade. Atualmente, em média, 30% da base de médicos que acessam uma das 10 universidades on-line operadas pela Farma TV não são sócios da respectiva sociedade médica, mas sim médicos de outras especialidades atraídos pelo conteúdo de alto nível e disponibilizado com facilidade de acesso.
O amadurecimento digital das sociedades médicas está colocando as ferramentas on-line no centro do planejamento para 2020, não só pela facilidade de uso e redução de custos, mas também pela expectativa dos sócios — que hoje já são, em sua maioria, profissionais abaixo dos 40 anos e que fazem parte da geração digital.
Nesse sentido, é importante ter em mente que essa jornada digital não será interrompida. É preciso manter a continuidade e evoluir sempre, já que a tecnologia se aprimora a cada dia… Estaremos juntos!